Apresentação

A UFPCI

Trata-se da Unidade de Fomento à Pesquisa Científica e Inovação criada no âmbito do CEAF pelo Ato n. 024/2020 de 20 de julho de 2020.

Trazemos como objetivo fomentar a reflexão institucional pautada em evidências, dados e ciência. Precisamos e queremos contribuir para a superação do modelo tradicional que consolida opiniões como fatos orientadores de políticas institucionais.
Com este propósito, conduziremos estruturas responsáveis pelo planejamento e execução de atividades científicas: os Grupos de estudo e pesquisa (GEPs) e o Laboratório de Inovação.

Cada GEP explorará o terreno científico de um eixo temático ou transversal da Linha de Pesquisa Institucional. Inclusive, essa linha e eixos, além de orientar as atividades pedagógicas do CEAF é o elemento norteador de toda nossa atuação.

Através deste canal de comunicação vocês poderão acessar a ementa sempre atualizada da linha de pesquisa institucional, bem como todos os editais e chamadas públicas para seleção periódica de líderes e membros dos GEPs. Poderão ainda informar-se sobre seus planos de trabalho, e navegar por todo conteúdo produzido (referenciais teóricos, artigos, livros e microaulas).

Os projetos desenvolvidos no âmbito da UFPCI/CEAF tratará de temas de relevante interesse institucional, visando o aperfeiçoamento e a inovação das ações finalísticas e administrativas da instituição, vinculados a benefícios potenciais para a respectiva área de conhecimento e para o MPBA.

Estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional através do e-mail ceaf.pesquisa@mpba.mp.br

Confira aqui respostas às dúvidas mais frenquentes sobre os GEPs. 

EQUIPE UFPCI/CEAF

  • Tiago de Almeida Quadros – Coordenação-geral | CEAF
  • Synthya Torquato dos Reis – Coordenação | UFPCI
  • Andrea Burgos de Azevedo Mangabeira – Analista | UFPCI
Voltar para o topo
Skip to content